Tudo que envolva arte me apaixona.

Já me aventurei pela pintura em tela, pela fotografia e edição de imagens, pela restauração de móveis, pela mistura das palavras (meu outro blog), e agora estou comprometida com as tramas do croche e trico.

Ja fiz muita coisa e, confesso, que me maravilha as misturas de tramas e pontos, cores e texturas, como Croche Russo e o Croche Free Form (Aka scrumbles) - que é uma forma livre de se fazer croche, juntando-se retalhos de croche e / ou trico em tramas, texturas e cores distintas.

Entendo que tudo que é belo deve ser divulgado e compartilhado, para que outros tenham a oportunidade que eu tive de aprender e criar. Então, vez em sempre, postarei aqui receitas e gráficos de meus trabalhos e dos que vou garimpando pelas esquinas da net.

Muitos dos arquivos aqui expostos, foram obtidos de fontes públicas da Web e tiveram seus créditos mencionados. Porém, há imagens sem mençao do autor e, se acaso, alguem reconhecer o trabalho me avise que darei o crédito devido.

Se você tem um copyright em um ou mais arquivos e não quer que eles sejam disponibilizados ao público do blog, entre em contato que retirarei a publicação.

Postarei também receitas de comidinhas e bebidas gostosas.

Entrem e fiquem a vontade.


Seguidores

terça-feira, fevereiro 23, 2010

sábado, fevereiro 20, 2010

Cachecol que vai formar uma rosa

Peguei no blog da Fri  e para não esquecer, posto aqui.  Ele é feito em babados na barra para formar uma rosa quando no pescoço. Legal não é?

quarta-feira, fevereiro 10, 2010

23 BOLSAS ESTILO FREE FORM



Vejam que espetáculo o trabalho realizado em estilo livre de croche e trico.



De Prudence Mapstone, uma inglesa que se dedica magnificamente à arte Free Form - Aka Scrumbles

domingo, fevereiro 07, 2010

BOLSA PRETO E BRANCO

Fiz pra minha amigona Sidney, pelo seu aniversário de batismo, já que o seu aniversário de nascimento passou tem 1 semana... :).  
Espero que vc goste e use muito, minha mestra querida.



sábado, fevereiro 06, 2010

NAO AGUENTO MAIS ESSE CALOR!

TEM 3 DIAS QUE DURMO DENTRO DO FRIZZER...........

O clima de São Paulo enlouqueceu!
              O clima Mundial enlouqueceu!

Tem 43 dias que chove por aqui, ininterruptamente e olha que não é chuvinha boba não, é tempestade mesmo - raios trovões, céu carregado, resultando em terríveis inundações, desmoronamentos, afogamentos em ruas, avenidas, bueiros, rios.......
E quando chega a noite, um calor insuportável ( agora 24 graus à 1 da manhã - meu ventilador de teto me pediu um ventilador só pra ele.

Ô povo, vê se aprende, lugar de lixo é no lixo e lugar de árvore é plantadinha no seu habitat natural.
PelamordeDEUS, chega de sujeira e desmatamentos gente,  ou não chegaremos nem em 2012!

quarta-feira, fevereiro 03, 2010

A FLOR PERFEITA




Mas dá pra se fazer, apenas observando as fotos.
Essa flor fica realmente muito bonita.


6引multa Kishimeru-knit círculo no círculo dos que tecem.

Fine-knit enquanto a multa individual de até 12 para o primeiro ponto.


(Fine-knit um, aumento de 1) x 6 a 18 da malha fina.

(Fine-knit 2, aumento de 1) x 6 a 24 da malha fina.


Knitting rodada e volta até que você tenha quatro da primeira fase. Uma fina agulha de tricô no primeiro período de apenas 18编MIMASU. Lugar para colocar a agulha no "como 4,5"


★ posição da imagem de marca (a parte entre os pés de multa de tecelagem e confecção de malhas da última etapa da multa) multa编MIMASU colocar uma agulha no ponto

编MIMASU um tricô fino fio de puxar mais para colocar uma agulha na imagem. 4 Como fazer um fine-knit knitting knitting multa sobe como a direção da seta编MIMASU 18.


Knit muito bem no primeiro período, de 12, na sequência de seis na primeira frase de multa de tecelagem. Fine-malha 24, malha a espiral primeira é uma espiral-knit sentimos que colocar em uma seqüência muito bem e ao iene segundo. (I malha até 12 imagens de malha fina)

巻Ki付Ita vai em volta da montanha parece um ponto de cadeia. Esta montanha é plana na natureza e serão tecidas as pétalas. A malha fina tecer uma pétala ao girar para trás pouco antes das pétalas tecidos de malha que estamos aqui.

Agora é só uma vertente trançada de trançado ※ (malha fina um ponto da multa, de malha fina desde que o primeiro ponto, uma malha da multa segue unida longa, fina malha de um)
※ malha próxima à multa pétala após repetidamente tricô três cópias.


※ A multa segue-knit (tricotar uma multa, Alto 1 double crochet, crochê dupla 1) A multa segue-knit (crochê um duplo, crochê Alto 1, malha fina 1)

※ Repita folhas depois de seis pétalas tricô.


※ A multa segue-knit (uma multa tricô, crochê High 1) A multa segue-knit (crochet 3) A multa segue-knit (High 1 double crochet, malha fina 1)

※ Repita folhas depois de seis pétalas tricô.


※ A multa segue-knit (uma multa tricô, crochê High 1) A multa segue-knit (crochê 2) A multa segue-knit (crochê 2) A multa segue-knit (High 1 crochê dobro, uma malha fina

※ Repita folhas depois de seis pétalas tricô.