Tudo que envolva arte me apaixona.

Já me aventurei pela pintura em tela, pela fotografia e edição de imagens, pela restauração de móveis, pela mistura das palavras (meu outro blog), e agora estou comprometida com as tramas do croche e trico.

Ja fiz muita coisa e, confesso, que me maravilha as misturas de tramas e pontos, cores e texturas, como Croche Russo e o Croche Free Form (Aka scrumbles) - que é uma forma livre de se fazer croche, juntando-se retalhos de croche e / ou trico em tramas, texturas e cores distintas.

Entendo que tudo que é belo deve ser divulgado e compartilhado, para que outros tenham a oportunidade que eu tive de aprender e criar. Então, vez em sempre, postarei aqui receitas e gráficos de meus trabalhos e dos que vou garimpando pelas esquinas da net.

Muitos dos arquivos aqui expostos, foram obtidos de fontes públicas da Web e tiveram seus créditos mencionados. Porém, há imagens sem mençao do autor e, se acaso, alguem reconhecer o trabalho me avise que darei o crédito devido.

Se você tem um copyright em um ou mais arquivos e não quer que eles sejam disponibilizados ao público do blog, entre em contato que retirarei a publicação.

Postarei também receitas de comidinhas e bebidas gostosas.

Entrem e fiquem a vontade.

Seguidores

segunda-feira, julho 27, 2009

CACHECOL DE ROSAS PEQUENAS

Estou com 2 encomendas: um preto e branco e outro rosa e cinza.

Este acima não fui eu quem fez, costumo colocar os devidos créditos, mas esse infelizmente nao sei quem postou. Se alguem souber me avise, que credito o trabalho como dever ser.

Como disse a amiga ai abaixo, esse trabalho foi executado por Gisela Leal. A receita dela abaixo
1 novelo fio Peluche cor 4591 (pink), ag. reta nº7

Pontos empregados: Barra 2x2 (2 tricot, 2 meia)

Receita

Colocar 20 pontos na agulha nº 7 e tricotar com o ponto frouxo, barra 2x2 fazendo o primeiro e o último ponto normalmante. Repetir até o tamanho desejado. O cachecol pode ser feito em qualquer ponto, o detalhe são as flores em tricot.Trabalhei com a agulha nº 7, pois queria que ele ficasse com o ponto bem aberto.

ROSINHAS

Material

Fio Peluche Pink, ag. Retas nº 4,5

Receita

Colocar 40 pts na ag.

1ª carr: tricotar a primeira carreira em meia.

2ª carr: arrematar 1 terço (13 ou 14 pts) dos pontos em tricot, continuar tricotando o restante dos pontos em tricot

3ª carr: tricotar em meia

4ª carr. Arrematar outro terço dos pontos em tricot, continuar tricotando o restante dos pontos em tricot

5ª carr: tricotar em meia

6ª carr: arrematar o restante dos pontos em tricot

Nota: Não importa a quantidade de pontos que se começa o trabalho, ele terá apenas estas 6 carreiras.

Depois do primeiro arremate na 2ª carr., o trabalho começa a enrolar como uma cobrinha. Não tente esticá-lo, é para ficar assim mesmo. Agora monte a rosinha costurando com o fio que sobra no começo do trabalho, ao colocar os pontos na agulha.

2 comentários:

  1. Ôi Wal, tudo bem? Me chamo Patrícia e sou de Recife. Por acaso vi a foto desse cachecol de rosas no teu blog, com uma observação tua de que não sabia quem tinha feito e desejava creditar. Trata-se de Gisela Lera, ela também é daqui de Recife e essa foto estava em um álbum de fotos do orkut dela (já não está mais). Enviei uma msg pra ela comunicando, quem sabe vcs troquem idéias né?
    Abs
    Pat

    ResponderExcluir
  2. Oi, adoro teu blog , tudo muito lindo como sempre,visite meu blog também,sobre artesanato em geral, com várias receitas,beijokas
    http://agulhaetricot.com
    http://agulhaetricot.blogspot.com
    http://titacarre.elo7.com.br