Tudo que envolva arte me apaixona.

Já me aventurei pela pintura em tela, pela fotografia e edição de imagens, pela restauração de móveis, pela mistura das palavras (meu outro blog), e agora estou comprometida com as tramas do croche e trico.

Ja fiz muita coisa e, confesso, que me maravilha as misturas de tramas e pontos, cores e texturas, como Croche Russo e o Croche Free Form (Aka scrumbles) - que é uma forma livre de se fazer croche, juntando-se retalhos de croche e / ou trico em tramas, texturas e cores distintas.

Entendo que tudo que é belo deve ser divulgado e compartilhado, para que outros tenham a oportunidade que eu tive de aprender e criar. Então, vez em sempre, postarei aqui receitas e gráficos de meus trabalhos e dos que vou garimpando pelas esquinas da net.

Muitos dos arquivos aqui expostos, foram obtidos de fontes públicas da Web e tiveram seus créditos mencionados. Porém, há imagens sem mençao do autor e, se acaso, alguem reconhecer o trabalho me avise que darei o crédito devido.

Se você tem um copyright em um ou mais arquivos e não quer que eles sejam disponibilizados ao público do blog, entre em contato que retirarei a publicação.

Postarei também receitas de comidinhas e bebidas gostosas.

Entrem e fiquem a vontade.


Seguidores

segunda-feira, julho 27, 2009

CACHECOL DE ROSAS PEQUENAS

Estou com 2 encomendas: um preto e branco e outro rosa e cinza.

Este acima não fui eu quem fez, costumo colocar os devidos créditos, mas esse infelizmente nao sei quem postou. Se alguem souber me avise, que credito o trabalho como dever ser.

Como disse a amiga ai abaixo, esse trabalho foi executado por Gisela Leal. A receita dela abaixo
1 novelo fio Peluche cor 4591 (pink), ag. reta nº7


Pontos empregados: Barra 2x2 (2 tricot, 2 meia)

Receita

Colocar 20 pontos na agulha nº 7 e tricotar com o ponto frouxo, barra 2x2 fazendo o primeiro e o último ponto normalmante. Repetir até o tamanho desejado. O cachecol pode ser feito em qualquer ponto, o detalhe são as flores em tricot.Trabalhei com a agulha nº 7, pois queria que ele ficasse com o ponto bem aberto.

ROSINHAS

Material

Fio Peluche Pink, ag. Retas nº 4,5

Receita

Colocar 40 pts na ag.

1ª carr: tricotar a primeira carreira em meia.

2ª carr: arrematar 1 terço (13 ou 14 pts) dos pontos em tricot, continuar tricotando o restante dos pontos em tricot

3ª carr: tricotar em meia

4ª carr. Arrematar outro terço dos pontos em tricot, continuar tricotando o restante dos pontos em tricot

5ª carr: tricotar em meia

6ª carr: arrematar o restante dos pontos em tricot

Nota: Não importa a quantidade de pontos que se começa o trabalho, ele terá apenas estas 6 carreiras.

Depois do primeiro arremate na 2ª carr., o trabalho começa a enrolar como uma cobrinha. Não tente esticá-lo, é para ficar assim mesmo. Agora monte a rosinha costurando com o fio que sobra no começo do trabalho, ao colocar os pontos na agulha.


Um comentário:

  1. Ôi Wal, tudo bem? Me chamo Patrícia e sou de Recife. Por acaso vi a foto desse cachecol de rosas no teu blog, com uma observação tua de que não sabia quem tinha feito e desejava creditar. Trata-se de Gisela Lera, ela também é daqui de Recife e essa foto estava em um álbum de fotos do orkut dela (já não está mais). Enviei uma msg pra ela comunicando, quem sabe vcs troquem idéias né?
    Abs
    Pat

    ResponderExcluir