Tudo que envolva arte me apaixona.

Já me aventurei pela pintura em tela, pela fotografia e edição de imagens, pela restauração de móveis, pela mistura das palavras (meu outro blog), e agora estou comprometida com as tramas do croche e trico.

Ja fiz muita coisa e, confesso, que me maravilha as misturas de tramas e pontos, cores e texturas, como Croche Russo e o Croche Free Form (Aka scrumbles) - que é uma forma livre de se fazer croche, juntando-se retalhos de croche e / ou trico em tramas, texturas e cores distintas.

Entendo que tudo que é belo deve ser divulgado e compartilhado, para que outros tenham a oportunidade que eu tive de aprender e criar. Então, vez em sempre, postarei aqui receitas e gráficos de meus trabalhos e dos que vou garimpando pelas esquinas da net.

Muitos dos arquivos aqui expostos, foram obtidos de fontes públicas da Web e tiveram seus créditos mencionados. Porém, há imagens sem mençao do autor e, se acaso, alguem reconhecer o trabalho me avise que darei o crédito devido.

Se você tem um copyright em um ou mais arquivos e não quer que eles sejam disponibilizados ao público do blog, entre em contato que retirarei a publicação.

Postarei também receitas de comidinhas e bebidas gostosas.

Entrem e fiquem a vontade.


Seguidores

sábado, janeiro 23, 2010

BOLSA DE ARGOLAS - CANUTILHOS DE JORNAL

Interessantíssimo esse trabalho, e como amo artesanato, aqui vai o pap da bolsa. Tambem tenho uma bolsa feita em canutilhos e é uma das minhas prediletas - Depois postarei uma foto dela.








Você Irá precisar de:

• Barbante (3 metros) • Cola branca • Cola quente • Chave de fenda pequena • Alicate • Tesoura • Estilete • 1 palito de churrasco • 128 canudinhos de jornal • Forma de madeira ou de papelão • 1 pedaço de 5 centímetros de tubo • ¾ ou 1 tampinha de refrigerante • Prendedor de roupa

1 °: Acertar as pontas dos canudinhos para ficarem do mesmo tamanho.

2 °:Amassar (achatar) bem os canudinhos.

3 °:Utilizar o tubo 3 / 4 ou tampinha de refrigerante para enrolar o canudinho 1 a 1. - Cole somente no início e sem final do canudinho para que a melhor cola fixe.

4 °:No final da colagem prenda uma ponta final com o prendedor de roupas. Dica: O tempo de secagem é que o tempo você leva para colar o próximo canudinho.

5 °:Cole 5 Argolas.

Dica: Recorte Todos os canudinhos de 1 vez para que não tenha diferença de tamanho na hora de enrola-los.

6 °:Fazer uma amarração. - Utilize aproximadamente 1,5 m de barbante para amarrar. Dê 3 voltas na parte superior.Não interrompa uma amarração e passe para outro ponto sempre passando por baixo.

7 °:Junte todas as partes e amarre como anteriormente

8 °:Na tampa e no fundo Serão 20 Argolas e nas laterais Serão 12. Dica: Pinte e passe verniz marítimo.

      Do site Papai Urso








Nenhum comentário:

Postar um comentário