Tudo que envolva arte me apaixona.

Já me aventurei pela pintura em tela, pela fotografia e edição de imagens, pela restauração de móveis, pela mistura das palavras (meu outro blog), e agora estou comprometida com as tramas do croche e trico.

Ja fiz muita coisa e, confesso, que me maravilha as misturas de tramas e pontos, cores e texturas, como Croche Russo e o Croche Free Form (Aka scrumbles) - que é uma forma livre de se fazer croche, juntando-se retalhos de croche e / ou trico em tramas, texturas e cores distintas.

Entendo que tudo que é belo deve ser divulgado e compartilhado, para que outros tenham a oportunidade que eu tive de aprender e criar. Então, vez em sempre, postarei aqui receitas e gráficos de meus trabalhos e dos que vou garimpando pelas esquinas da net.

Muitos dos arquivos aqui expostos, foram obtidos de fontes públicas da Web e tiveram seus créditos mencionados. Porém, há imagens sem mençao do autor e, se acaso, alguem reconhecer o trabalho me avise que darei o crédito devido.

Se você tem um copyright em um ou mais arquivos e não quer que eles sejam disponibilizados ao público do blog, entre em contato que retirarei a publicação.

Postarei também receitas de comidinhas e bebidas gostosas.

Entrem e fiquem a vontade.


Seguidores

quinta-feira, fevereiro 25, 2010

Do blog da Fri de novo.



Vídeo ensinando modo de fazer.

5 comentários:

  1. Wal, bom dia de novo, mas nao tao cedo, agora umas 9 da manha aqui e o sol brilha apesar dos 10 graus. Hoje os avioes que jogam veneno no ar, acho que vc conhece ne, a chemtrails, eles jogam no mundo todo, pois hj deram uma folga e o ceu esta lindo como deve ser. Meus passaros me acordarm pq viram uma gralha na janela, ai o Piu fica doido kakakaka.
    Wal, agradeco muito suas palavras, me comovem, mas Wal, eu sdigo que sou iniciante pq nao sei tudo, nao conheco todos os pontos e nao sei fazer ou ainda nao tentei fazer todas as coisas em croche. Imagina dizer que sou Mestrada e depois faco algo errado hehehehe. Mas, algumas coisas eu sinto que peguei muita pratica mesmo.Sabe o que eu queria Wal, fazer um vestido, sabe um daqueles que fica marcado, mas nunca fiz nenhum, entao primeiro tenho que fazer um...mesmo q nao saia la grande coisa e depois deixar minha criatividade vir. Porem vestido demora as vezes semanas. Fico boba de ver pessoas que colocam no blog um vestido atras do outro, as vezes questao de 3 dias, e ja ta la outro. Que rapidez ne hihihih :)
    Mas, ainda vou tentar, me preparar para perder dias e semanas numa so peca. Wal, voce e um artesa muito correta, sempre que pega algo coloca de onde vem a fonte. Eu admiro muito as pessoas que fazem isso, pois tem algumas que se julgam dona de toda net kakakaka, so rindo mesmo !Entao, coloca porque em vc eu confio, e me orgulha esta no blog de uma grande artesa e pessoa como voce. Bom, vou agora tomar o banho matinal e depois estudar um pouco alemao. Bom dia para vc e que seu dia seja repleto de coisas linas. Fri

    ResponderExcluir
  2. Wal, ja vi que vc pisa nesse mundo com os mesmos sonhos que eu hihihih, animais qdo nao atacados,sao muito melhor de se entender :) mas Wal. rastejanste nao da eca ! nao consigo nem chegar perto ui !
    Wal, que isso, esse vestido ainda e muito dificil para mim, vou comecar com um simples, depois outro mais dificinho e pronto, depois ja estarei pronta. To paquerando uns vestidinhos...vi na rua, outro dia, uma japonesa turista aqui na rua...ai wal, ela tava com um vestido o mesmo que uma atriz australiana ou americana usou...mas ela nao deixou muito rodado e fez num fio de seda dourado, tava linda, ela usava m calcado com um pouco de dourado e a bolsa tbem, mas pouco, para nao ficar tudo dourado, ela jogou outras cores. Quase a parei para fotografar, mas nao tive coragem. Ela tava visitando a cidade e eu nao quis incomoda-la. Bjus
    FRI

    ResponderExcluir
  3. Wal...como esta vc nesse dia de hj...maravilhosa ? Entao ta bom ! hihih Bom, obrigada pelo link, ja tinha visto o trabalho dela nos albuns picasa, mas nunca no flickr...adorei. Mas, vc heim so quer me da coisa dificil, eu ja disse Sou iniciante kakakaka. E serio foi em 2008 que peguei pra valer no croche, e to tentando me aprimorar cada vez mais. Por isso quero fazer um projeto desse, mas sei la, to quase desistindo
    Um amiga de croche me mandou um email e disse, comeca por um de pontos, vc vai pegar o jeito de como faz vestido e depois como vc gosta de criar deixe sua imaginacao funcionar..ai ai ai Uma hora eu decido. Tem cada vestido russo tao lindo , de croche que a gente baba ne. Pena q as receitas todas russas e a unica amiga russa intima que tenho so fala portugues, mora no Brasil desde pequena UI !Mas, uma amiga do meu LOVE me disse...Fri, amei as roupinhas do meu caozinho ( ela comprou minhas duas pecas de roupa de cao ) E ela continuou. Vi suas pecas, para iniciante vc e otima. Confio que podera fazer um vestido para mim, nao precisa ser russo nao. Vou pagar voce muito menos que um vestido de croche russo, ou seja todo trabalho vale, entao faca algo mais simples e com linha mais em conta, Ela paga ate 200 euros, pois sabe como e, conhecida, a gente nao pode explorar ne. No fundo, creio ela quer me incentivar. Ela teve bulemia e e super magra, vai ser otimo para mim, pois o trabalho e rapido, e ela e pequena para alema, um pouco mais alta do que eu que sou catatauzinha miudissima ;) Acho q e minha chance de fazer um vestido. So tenho q decidir, ou faco o vestido russo que quero ou faco um vestido para ela, gastando de linhas uns 70 euros ou pouco mais e ela pagara 200, lucro de 130€ para comeco acho q e bom... Bom, enfim sua amiga aqui esta enrolada mas uma hora desenrola ;) Beijos, uma linda manha brasileira para vc. Meu dia nasceu lindo aqui, escrevo-lhe com os raios do sol banhando alegremente meu rosto. Minhas flores brotando para td q e lado e meus bichos felizes q a primavera esta aqui. FRI

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    passei para dizer que tem um miminho para você no meu blog.
    Bjinhos.

    ResponderExcluir
  5. Adorei o teu blog.
    Conheci ele pesquisando quem tinha divulgado o sorteio da Bruninha (fui verificar o resultado e não está abrindo o blog dela).
    Adorei o mensageiro do vento e coloquei no meu blog (desculpa se não pedi para copiar).

    Sou tua seguidora agora.

    Se quiser pode participar do sorteio no meu blog.
    http://katiapontocruz.blogspot.com/2010/02/1-sorteio-no-blog-katia-mil-assuntos.html

    Beijos.
    Kátia.

    ResponderExcluir