Tudo que envolva arte me apaixona.

Já me aventurei pela pintura em tela, pela fotografia e edição de imagens, pela restauração de móveis, pela mistura das palavras (meu outro blog), e agora estou comprometida com as tramas do croche e trico.

Ja fiz muita coisa e, confesso, que me maravilha as misturas de tramas e pontos, cores e texturas, como Croche Russo e o Croche Free Form (Aka scrumbles) - que é uma forma livre de se fazer croche, juntando-se retalhos de croche e / ou trico em tramas, texturas e cores distintas.

Entendo que tudo que é belo deve ser divulgado e compartilhado, para que outros tenham a oportunidade que eu tive de aprender e criar. Então, vez em sempre, postarei aqui receitas e gráficos de meus trabalhos e dos que vou garimpando pelas esquinas da net.

Muitos dos arquivos aqui expostos, foram obtidos de fontes públicas da Web e tiveram seus créditos mencionados. Porém, há imagens sem mençao do autor e, se acaso, alguem reconhecer o trabalho me avise que darei o crédito devido.

Se você tem um copyright em um ou mais arquivos e não quer que eles sejam disponibilizados ao público do blog, entre em contato que retirarei a publicação.

Postarei também receitas de comidinhas e bebidas gostosas.

Entrem e fiquem a vontade.


Seguidores

sábado, abril 03, 2010

CACHECOL MERCURE

Ponto Fantasia: 1ª carr.: * 1 t., 1 laç., 2 p. juntos em t. * ; repetir de * a * até o final.
Repetir sempre essa carr.

Montar 24 p. e tric. em p. fantasia. A 150 cm do início, rem. Para as franjas, cortar fios com 40 cm de comprimento. Dobrar os fios ao meio e colocar as franjas em toda a extensão dos lados menores da peça, seguindo o diagrama de execução.

Franja

1 - Puxar o grupo de fios dobrados ao meio, passando-os por entre a trama.

2 - Puxar os fios através do elo e apertá-la.

3 - A franja deve ter este aspectono direito do trabalho.



Um comentário:

  1. Oi Wal!!!
    Lindo cachecol!É este que vai fazer?
    Como foi de Páscoa?
    Beijos

    ResponderExcluir