Tudo que envolva arte me apaixona.

Já me aventurei pela pintura em tela, pela fotografia e edição de imagens, pela restauração de móveis, pela mistura das palavras (meu outro blog), e agora estou comprometida com as tramas do croche e trico.

Ja fiz muita coisa e, confesso, que me maravilha as misturas de tramas e pontos, cores e texturas, como Croche Russo e o Croche Free Form (Aka scrumbles) - que é uma forma livre de se fazer croche, juntando-se retalhos de croche e / ou trico em tramas, texturas e cores distintas.

Entendo que tudo que é belo deve ser divulgado e compartilhado, para que outros tenham a oportunidade que eu tive de aprender e criar. Então, vez em sempre, postarei aqui receitas e gráficos de meus trabalhos e dos que vou garimpando pelas esquinas da net.

Muitos dos arquivos aqui expostos, foram obtidos de fontes públicas da Web e tiveram seus créditos mencionados. Porém, há imagens sem mençao do autor e, se acaso, alguem reconhecer o trabalho me avise que darei o crédito devido.

Se você tem um copyright em um ou mais arquivos e não quer que eles sejam disponibilizados ao público do blog, entre em contato que retirarei a publicação.

Postarei também receitas de comidinhas e bebidas gostosas.

Entrem e fiquem a vontade.


Seguidores

domingo, março 27, 2011

CASAQUINHO PRINCESA PARA BEBÊ

Fiz meu primeiro casaquinho para bebê para um serzinho muito especial que vai chegar logo logo. É o Murilo, meu sobrinho-neto. Seja bem vindo meu pequeno, que o amor te espera. Irei fazer também os sapatinhos, a manta e a touca. Ficou um encanto.
A receita é da Prof, Elaine Tripiano e o vídeo é esse.

8 comentários:

  1. OLÁ Wal!
    Lindo parabéns qdo fizer a manta eo sapatinho mostre estou curiosa. Sempre faço alguns casaquinhos para presentear, agora mesmo estou terminando um, em trico.
    beijocas!!!

    ResponderExcluir
  2. Ola Wal, tudo bem ? Parabéns pelo seu Blog.
    Vc pode me ajudar ?
    Eu tenho uma amiga que vai ter gemeos , tens algum modelo facil de casaquinho ?
    Grata
    Silvia Maria

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela visita Silvia. Olha, como disse é o primeiro casaquinho que faço e é tao fácil que ja estou fazendo mais dois. Dê uma olhada no vídeo e vai ver que não é um bicho de 7 cabeças como diria minha avó querida.
    Beijão e volte sempre

    ResponderExcluir
  4. Olá Wal,
    Para você e seus familiares, que a alegria da ressureição de Cristo esteja em seus corações hoje e sempre".
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi querida!!!
    Tudo bem?
    Adorei o seu blog, parabéns!
    Estou te seguindo, gostaria de convidá-la a visitar o meu e conhecer a minha personagem menina limão, ela é cômica e tem vários vídeos.
    Fica com Deus,
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Boa Tarde,

    Esse casaquinho para bebê ficou muito lindo..
    Entre em meu blog e fique a vontade para comentar..

    ResponderExcluir
  7. Bom dia,

    Nossa amei esse casaquinho para bebê..
    Você está de parabéns pelos seus trabalhos..
    Visite o meu blog e comente a vontade..

    ResponderExcluir