Tudo que envolva arte me apaixona.

Já me aventurei pela pintura em tela, pela fotografia e edição de imagens, pela restauração de móveis, pela mistura das palavras (meu outro blog), e agora estou comprometida com as tramas do croche e trico.

Ja fiz muita coisa e, confesso, que me maravilha as misturas de tramas e pontos, cores e texturas, como Croche Russo e o Croche Free Form (Aka scrumbles) - que é uma forma livre de se fazer croche, juntando-se retalhos de croche e / ou trico em tramas, texturas e cores distintas.

Entendo que tudo que é belo deve ser divulgado e compartilhado, para que outros tenham a oportunidade que eu tive de aprender e criar. Então, vez em sempre, postarei aqui receitas e gráficos de meus trabalhos e dos que vou garimpando pelas esquinas da net.

Muitos dos arquivos aqui expostos, foram obtidos de fontes públicas da Web e tiveram seus créditos mencionados. Porém, há imagens sem mençao do autor e, se acaso, alguem reconhecer o trabalho me avise que darei o crédito devido.

Se você tem um copyright em um ou mais arquivos e não quer que eles sejam disponibilizados ao público do blog, entre em contato que retirarei a publicação.

Postarei também receitas de comidinhas e bebidas gostosas.

Entrem e fiquem a vontade.


Seguidores

sábado, julho 28, 2012

CACHECOL GATINHO PARA CRIANÇAS


Olá amigas, olha que legal este cachecol para crianças, já está na minha lista de presentes para minha netinha princesinha Bibia.
 Beatriz, este blog é para vc, quem sabe num futuro próximo, vc venha a gostar de artes como eu, e terás aqui algumas diretrizes de coisinhas que amo fazer pra você. E se  vier a amar os cães como eu então, vou sentir muito mais orgulho em saber que tem um muito de mim em você. 
Vovóia te ama muito, muito, muito, muito.......


Par de agulhas para tricô nº 5,5 ou 6,0

1 par de olhinhos móveis

Fios de linha preta para o bigode

EXECUÇÃO:

“Corpo do gatinho”

Colocar 40 pontos na agulha e trabalhar em cordões de tricô por 80 carreiras. Dividir o meio e trabalhe os 20 pontos separadamente por 12 carreiras de cordões de tricô, não arrematar, passar um fio duplo da mesma lã com uma agulha de tapeçaria por dentro dos pontos (20), franzir e amarrar, formando assim as “patinhas”

“Carinha”

Colocar 40 pontos na agulha e trabalhar por 15 carreiras em cordões de tricô, dividir o meio (20 pontos) e trabalhar separadamente por 16 carreiras de cordões de tricô, não arremate, passe um fio duplo com agulha de tapeçaria franza e amarre, formando assim as “orelhas” do gatinho.

Costurar a “carinha”, entre meio as “patinhas”, prender as orelhinhas deixando uma folga, (para passar o rabo por dentro e formar o cachecol), colar olhinhos móveis e bordar fios de bigode e divisões das “unhas” nas patas.

Franzir a outra extremidade alinhavando com fio duplo em agulha de tapeçaria franzir e amarrar. Fazer um “rabo” de pompons unidos uns aos outros por mais ou menos 46 cm e costurá-lo na extremidade franzida.

Obs: dobrar as patinha ao meio para costurar, assim o corpo e a carinha. A costura fica no meio, não na lateral.



Nenhum comentário:

Postar um comentário