Tudo que envolva arte me apaixona.

Já me aventurei pela pintura em tela, pela fotografia e edição de imagens, pela restauração de móveis, pela mistura das palavras (meu outro blog), e agora estou comprometida com as tramas do croche e trico.

Ja fiz muita coisa e, confesso, que me maravilha as misturas de tramas e pontos, cores e texturas, como Croche Russo e o Croche Free Form (Aka scrumbles) - que é uma forma livre de se fazer croche, juntando-se retalhos de croche e / ou trico em tramas, texturas e cores distintas.

Entendo que tudo que é belo deve ser divulgado e compartilhado, para que outros tenham a oportunidade que eu tive de aprender e criar. Então, vez em sempre, postarei aqui receitas e gráficos de meus trabalhos e dos que vou garimpando pelas esquinas da net.

Muitos dos arquivos aqui expostos, foram obtidos de fontes públicas da Web e tiveram seus créditos mencionados. Porém, há imagens sem mençao do autor e, se acaso, alguem reconhecer o trabalho me avise que darei o crédito devido.

Se você tem um copyright em um ou mais arquivos e não quer que eles sejam disponibilizados ao público do blog, entre em contato que retirarei a publicação.

Postarei também receitas de comidinhas e bebidas gostosas.

Entrem e fiquem a vontade.


Seguidores

sexta-feira, agosto 21, 2009

PONTO RUSSO



Olhando para esse ponto achamos que ele é muito complicado. Quando começamos a fazê-lo chegamos a conclusão que não. Ele com toda essa beleza é simplesmente o ponto pra lá e pra cá com 3 correntinhas separando e causando essa profundidade entre os pontos o que o embelezou sobremaneira.
MODO QUE FIZ MINHA AMOSTRA:
BASE:
- Faça 58 correntinhas, mais 3 para subi. Essas 3 correntinhas consideraremos como o nosso primeiro ponto alto (pa).
1ª CARREIRA:
- Faça um ponto alto em cada uma das correntinhas do fio de base. Não se esqueça de pegar o ponto que fica pelo avesso do fio. Assim seu trabalho ficará com um acabamento melhor.
- Ao completar os 58 pontos altos (pa), faça 3 correntinhas para subir e mais 3 pontos altos. (essa será a nosso moldura).
- Para o primeiro bloco, pule 3 pontos altos de base e faça um ponto alto. Faça 3 correntinhas, para subir, e mais 3 pontos altos, ficando assim com 4 pontos altos no seu bloquinho.
- Faça 3 correntinhas ao ar (esse é o diferencial).
- Pule mais 3 pontos altos da base (carreira anterior) e faça 1 ponto alto (pa) que sera a base do nosso segundo bloquinho.
- Faça 3 correntinhas para subir e mais 3 pontos altos. E assim sucessivamente até o 51º ponto alto da base.
- Chegando ali pule 3 pontos altos de base e faça os 4pontos altos da moldura.
2ª, 3ª, 4ª 5ª ...... CARREIRAS:
- Faça 3 correntinhas para subir e mais 3 pontos altos.
- Faça 4 pontos altos (pa) no ponto alto (pa) do bloquinho mais próximo;
- Faça 3 correntinhas (corr) ao ar;
- Faça 4 pontos altos(pa) no ponto alto (pa) do proximo bloquinho e assim sucessivamente até o final da carreira.
- Faça 4 pontos altos da moldura, mais 3 correntinhas para subir e assim sucessivamente.
Você notará a beleza do ponto a partir da 4ª carreira.
A principio o trabalho parece que ficara concavo, mas com as carreiras ele vai se endireitando. Ok? Não se preocupe se com o seu ocorrer isso.

De Sonia Maria - compartilhando solidariedade;


Ficarei feliz se vc deixar um comentário:0)

Nenhum comentário:

Postar um comentário