Tudo que envolva arte me apaixona.

Já me aventurei pela pintura em tela, pela fotografia e edição de imagens, pela restauração de móveis, pela mistura das palavras (meu outro blog), e agora estou comprometida com as tramas do croche e trico.

Ja fiz muita coisa e, confesso, que me maravilha as misturas de tramas e pontos, cores e texturas, como Croche Russo e o Croche Free Form (Aka scrumbles) - que é uma forma livre de se fazer croche, juntando-se retalhos de croche e / ou trico em tramas, texturas e cores distintas.

Entendo que tudo que é belo deve ser divulgado e compartilhado, para que outros tenham a oportunidade que eu tive de aprender e criar. Então, vez em sempre, postarei aqui receitas e gráficos de meus trabalhos e dos que vou garimpando pelas esquinas da net.

Muitos dos arquivos aqui expostos, foram obtidos de fontes públicas da Web e tiveram seus créditos mencionados. Porém, há imagens sem mençao do autor e, se acaso, alguem reconhecer o trabalho me avise que darei o crédito devido.

Se você tem um copyright em um ou mais arquivos e não quer que eles sejam disponibilizados ao público do blog, entre em contato que retirarei a publicação.

Postarei também receitas de comidinhas e bebidas gostosas.

Entrem e fiquem a vontade.


Seguidores

quinta-feira, agosto 13, 2009

PELERINE ALUMINE



Pingouin Sedificada: 6 nov.new york (2043);
ag. para tricô n° 6 1/2 ; ag. circular nº 6.

Realização
A peça é trabalhada em 4 partes.Costas lado esquerdo - Montar 88 p. nas ag. n° 6 1/2 e tric. em p. meia. Rem. à esquerda cada 2 carr.: 1 p. (60 v.).A 51 cm do começo, rem..

Costas lado direito - Mesmo trabalho do lado esquerdo fazendo as dim. à direita.

Frente direita - Montar 60 p. nas ag. nº 6 1/2 e tric. em p. meia. Aum. à direita cada 2 carr.: 2 p. (10 v.) e 1 p. (8 v.). Ao mesmo tempo rem. à esquerda cada 2 carr.: 1 p. (60 v.).
A 51 cm do começo, rem..

Frente esquerda - Mesmo trabalho da frente direita ao contrário.

Modo de armar
Costurar as duas partes das costas pela parte reta do trabalho. Costurar as partes da frente com as costas pelas bordas dos remates.
Levantar 70 p. no decote com as ag. nº 6 1/2 e tric. em barra 2/2. A 15 cm do começo, rem.. Levantar aproximadamente 534 p. com ag. circular a toda volta da pelerine inclusive na borda da gola e tric. em barra 2/2.A 4 cm do começo, rem..


Ficarei feliz se vc deixar um comentário:0)

Nenhum comentário:

Postar um comentário