Tudo que envolva arte me apaixona.

Já me aventurei pela pintura em tela, pela fotografia e edição de imagens, pela restauração de móveis, pela mistura das palavras (meu outro blog), e agora estou comprometida com as tramas do croche e trico.

Ja fiz muita coisa e, confesso, que me maravilha as misturas de tramas e pontos, cores e texturas, como Croche Russo e o Croche Free Form (Aka scrumbles) - que é uma forma livre de se fazer croche, juntando-se retalhos de croche e / ou trico em tramas, texturas e cores distintas.

Entendo que tudo que é belo deve ser divulgado e compartilhado, para que outros tenham a oportunidade que eu tive de aprender e criar. Então, vez em sempre, postarei aqui receitas e gráficos de meus trabalhos e dos que vou garimpando pelas esquinas da net.

Muitos dos arquivos aqui expostos, foram obtidos de fontes públicas da Web e tiveram seus créditos mencionados. Porém, há imagens sem mençao do autor e, se acaso, alguem reconhecer o trabalho me avise que darei o crédito devido.

Se você tem um copyright em um ou mais arquivos e não quer que eles sejam disponibilizados ao público do blog, entre em contato que retirarei a publicação.

Postarei também receitas de comidinhas e bebidas gostosas.

Entrem e fiquem a vontade.


Seguidores

segunda-feira, agosto 31, 2009

COLAR DE ROSAS E FOLHAS EM CROCHE


Cordão (feito com Anne fio duplo, agulha 4mm): 4 corr. Feche em círculo com p.bxmo. Dentro do círculo, faça 7 p.a., 1 ponto picô, 7 p.a. (uma folha feita), *faça 27 corr., prenda a linha na 4ª corr. contando a partir da agulha, faça novamente uma folha, feche com p.bxmo e faça 1 p.bxmo nas prox. 2 corr.*. Repita de * a * até obter o comprimento desejado (fiz o meu com 2,80 m).


Flores: (feitas com fio Bella, agulha 2mm) faça 13 corr.

1ª carr.: 1 p.b. em cada corr. feita (13 p.b.)

2ª carr.: 2 corr. para virar, {1 mp.a., 3 corr., 2 m.p.a.) no mesmo ponto, 1 corr., *pule um ponto da carr. ant., {2 m.p.a., 3 corr., 2 m.p.a.} no prox. ponto, 1 corr.*. Repita de * a * até o final da carr.

3ª carr.: 3 corr. para virar. Nesta carr. faça 7 p.a. nos esp. de 3 corr. da carr. anterior e 1 p.bxmo no esp. de 1 corr. da carr. anterior.

Enrole o crochê para formar a mini-rosa e costure com agulha de tapeceiro.

Faça 7 flores de cores diferentes (usei dois tons de rosa: as cores 215 e 243 do fio Bella) ou quantas quiser e fixe-as com costura de mão ao longo do cordão de folhas.

Inspiração de Debora Alves



Ficarei feliz se vc deixar um comentário:0)

3 comentários:

  1. Olá Wal,
    adorei seu cordão!
    Aconteceu um engano, você visitou meu blog e me chamou de Sônia, quando na verdade meu nome é Ana Paula, não sei o porque da confusão...
    Quanto a receita da golinha Gabinha, ando sem tempo, mas até o final de semana te passo a receita desta golinha, que fiz inspirada na golinha da Gabinha(por isso dei esse nome)www.gabinha-amoravida.blogspot.com ok!
    Beijinhos
    Ana Paula
    * Venha me visitar quando quiser.

    ResponderExcluir
  2. adorei o colar, e seu pap, vou tentar fazer..
    beijus muito lindo parabéns

    ResponderExcluir
  3. AMEI DIVINO O COLAR ,LINDO PARABÉNS 29 /09/2010

    ResponderExcluir