Tudo que envolva arte me apaixona.

Já me aventurei pela pintura em tela, pela fotografia e edição de imagens, pela restauração de móveis, pela mistura das palavras (meu outro blog), e agora estou comprometida com as tramas do croche e trico.

Ja fiz muita coisa e, confesso, que me maravilha as misturas de tramas e pontos, cores e texturas, como Croche Russo e o Croche Free Form (Aka scrumbles) - que é uma forma livre de se fazer croche, juntando-se retalhos de croche e / ou trico em tramas, texturas e cores distintas.

Entendo que tudo que é belo deve ser divulgado e compartilhado, para que outros tenham a oportunidade que eu tive de aprender e criar. Então, vez em sempre, postarei aqui receitas e gráficos de meus trabalhos e dos que vou garimpando pelas esquinas da net.

Muitos dos arquivos aqui expostos, foram obtidos de fontes públicas da Web e tiveram seus créditos mencionados. Porém, há imagens sem mençao do autor e, se acaso, alguem reconhecer o trabalho me avise que darei o crédito devido.

Se você tem um copyright em um ou mais arquivos e não quer que eles sejam disponibilizados ao público do blog, entre em contato que retirarei a publicação.

Postarei também receitas de comidinhas e bebidas gostosas.

Entrem e fiquem a vontade.


Seguidores

quinta-feira, agosto 06, 2009

POLAINA DE TRICO


Polaina Listrada com Punhos Amarelo - Tamanho único

Material
Pingouin Família (usado duplo): 1 nov. de cada uma das seguintes cores : ipê (204); neón (335); relva (617); nínive (701); tomate (314); ag. para tricô nº 5.

Pontos Empregados
Barra 1/1: * 1 m.; 1 t.*; 1 m.. Ponto meia: direito em m.; avesso em t..

Amostra
Um quadrado de 10 cm em p.meia nas ag. nº 5 = 17 p. x 22 carr.

Realização
Montar 46 p. nas ag. nº 5 com o fio ipê e tric. em barra 1/1.A 3 cm do começo, tric. em p. meia listrado na seguinte ordem de cores: 4 carr. tomate; 2 carr. ipê; 6 carr. neón; 2 carr. relva; 2 carr. tomate; 4 carr. nínive; 4 carr. ipê; 2 carr. neón; 4 carr. tomate; 4 carr. relva; 2 carr. nínive; 4 carr. neón; 2 carr. ipê; 2 carr. tomate; 4 carr. nínive; 4 carr. ipê; 2 carr. relva; 2 carr. neon; 2 carr. tomate. Terminado as listras tric. 3 cm em barra 1/1 com o fio ipê e rem.. Costurar o lado.

Ficarei feliz se vc deixar um comentário:0)

3 comentários:

  1. Parabens,achei muito interessante pois tenho que fazer esta polaina para dar de presente.Logo achei teu site é para amiga de infancia dea minha filha ,já vou salvar no meus favoritos.Que Deus te proteja e muita saude ,que teus sonhos continue se realizando bjos Maria do Carmo França Ruas. POA.RS

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. muito linda mas n aumenta nada de pontos faz os 46 pontos do começo ao fim?

    ResponderExcluir