Tudo que envolva arte me apaixona.

Já me aventurei pela pintura em tela, pela fotografia e edição de imagens, pela restauração de móveis, pela mistura das palavras (meu outro blog), e agora estou comprometida com as tramas do croche e trico.

Ja fiz muita coisa e, confesso, que me maravilha as misturas de tramas e pontos, cores e texturas, como Croche Russo e o Croche Free Form (Aka scrumbles) - que é uma forma livre de se fazer croche, juntando-se retalhos de croche e / ou trico em tramas, texturas e cores distintas.

Entendo que tudo que é belo deve ser divulgado e compartilhado, para que outros tenham a oportunidade que eu tive de aprender e criar. Então, vez em sempre, postarei aqui receitas e gráficos de meus trabalhos e dos que vou garimpando pelas esquinas da net.

Muitos dos arquivos aqui expostos, foram obtidos de fontes públicas da Web e tiveram seus créditos mencionados. Porém, há imagens sem mençao do autor e, se acaso, alguem reconhecer o trabalho me avise que darei o crédito devido.

Se você tem um copyright em um ou mais arquivos e não quer que eles sejam disponibilizados ao público do blog, entre em contato que retirarei a publicação.

Postarei também receitas de comidinhas e bebidas gostosas.

Entrem e fiquem a vontade.


Seguidores

segunda-feira, setembro 14, 2009

COLAR FLOR

1 novelo de Camila Fashion;

Agulhas Tricô numero 4;
Agulha  Crochê numero 4.

Colocar 60 pontos na agulha de tricô 

1ª carreira: tricô.
2ª carreira: meia.
3ª carreira: mate simples.
4ª carreira: 2 em 2 pontos juntos em tricô.
5ª carreira: Arrematar.
Enrolar e costurar a flor

Cordão Franciscano:
Colocar 5 pontos na agulha  e fazer 5 ponto meia, votar os pontos de volta para agulha e fazer novamente 5 ponto meia, repetir ate o cordão ficar com mais ou menos 36cm de comprimento e arrematar.

Enroladinho:
Fazer 15 correntinhas em crochê , na volta fazer 4 pontos altos dentro de cada correntinha. Arrematar e enrolar.

Montagem:
Costurar as flores com os enroladinhos por baixo no cordão franciscano, fazer 2 trancinhas em cada ponta do colar para amarrar no pescoço.

Inspiração de Vitória Quintal

Nenhum comentário:

Postar um comentário