Tudo que envolva arte me apaixona.

Já me aventurei pela pintura em tela, pela fotografia e edição de imagens, pela restauração de móveis, pela mistura das palavras (meu outro blog), e agora estou comprometida com as tramas do croche e trico.

Ja fiz muita coisa e, confesso, que me maravilha as misturas de tramas e pontos, cores e texturas, como Croche Russo e o Croche Free Form (Aka scrumbles) - que é uma forma livre de se fazer croche, juntando-se retalhos de croche e / ou trico em tramas, texturas e cores distintas.

Entendo que tudo que é belo deve ser divulgado e compartilhado, para que outros tenham a oportunidade que eu tive de aprender e criar. Então, vez em sempre, postarei aqui receitas e gráficos de meus trabalhos e dos que vou garimpando pelas esquinas da net.

Muitos dos arquivos aqui expostos, foram obtidos de fontes públicas da Web e tiveram seus créditos mencionados. Porém, há imagens sem mençao do autor e, se acaso, alguem reconhecer o trabalho me avise que darei o crédito devido.

Se você tem um copyright em um ou mais arquivos e não quer que eles sejam disponibilizados ao público do blog, entre em contato que retirarei a publicação.

Postarei também receitas de comidinhas e bebidas gostosas.

Entrem e fiquem a vontade.


Seguidores

segunda-feira, setembro 07, 2009

MANTA EM TRICOT

Essa manta eu fiz ano passado, e é muito elogiada pelas amigas que vem aqui em casa.
Eu tinha uns 10 novelos de uma linha grossa (que comprei acreditando ser lã) que tinha uma textura de ponto aberto e, ao tentar fazer um chale, não deu certo. Ficou pesado com um caimento ruim. Então pensei em fazer uma toalha de mesa, mas tb não estava dando certo.
Então veio a ideia de fazer uma manta em fio duplo com essa linha e as lãs que fui catando aqui em casa.
Misturei cores e texturas e como a linha de fundo é rosa, foi dando um efeito bonito, mesmo com a lã amarela e a verde.
Quando acabavam os novelos inteiros, eu misturava sobras, sem considerar o encaixe das fileiras.
 
 
  Por fim, costurei um "vira" de cobertor e finalizei bordando em X as laterais, com linha verde.
Olha aí meu amado Ingo tirando uma soneca embaixo da manta.
É engraçado que ele não gosta de dormir na claridade, sempre enfia sua carinha embaixo do travesseiro ou do edredon.
Como eu amo vc meu peludinho travesso.

2 comentários:

  1. Oi Wal !

    Mas tu sabes que fiquei quebrando a cabeça tentando lembrar se já nos conhecíamos !

    De qq forma, gostei mt mesmo de passar aqui, Gostei das cores, das palavras, da forma de escrever e se posicionar !

    Gostei mt mesmo !

    Essa colcha tá demais ! Admiro muito pessoas com essa criatividade !

    E acho que tinhas que conhecer a Rehaab, uma colega do nordeste que é tudo de bom ! E que tem um bom gosto mt apurado e mt semelhante !

    Um bjão, e muito obrigado pelo carinho !

    Cauê

    ResponderExcluir
  2. Passei para agradecer a visita e me deparei com esta lindeza... Menina que coisa linda essa colcha, ficarei eternamente apaixonada, é muito linda mesmo...

    O blog do Cauê é tudo de bom, ele tem sempre as palavras certas nos momentos exatos, tenho muito carinho por ele, além de ser um crocheteiro de 1ª linha!

    Mais uma vez obrigada pelas palavras e voltarei sempre!!!

    Esta sou eu,
    Rehaab, todas as cores...

    ResponderExcluir