Tudo que envolva arte me apaixona.

Já me aventurei pela pintura em tela, pela fotografia e edição de imagens, pela restauração de móveis, pela mistura das palavras (meu outro blog), e agora estou comprometida com as tramas do croche e trico.

Ja fiz muita coisa e, confesso, que me maravilha as misturas de tramas e pontos, cores e texturas, como Croche Russo e o Croche Free Form (Aka scrumbles) - que é uma forma livre de se fazer croche, juntando-se retalhos de croche e / ou trico em tramas, texturas e cores distintas.

Entendo que tudo que é belo deve ser divulgado e compartilhado, para que outros tenham a oportunidade que eu tive de aprender e criar. Então, vez em sempre, postarei aqui receitas e gráficos de meus trabalhos e dos que vou garimpando pelas esquinas da net.

Muitos dos arquivos aqui expostos, foram obtidos de fontes públicas da Web e tiveram seus créditos mencionados. Porém, há imagens sem mençao do autor e, se acaso, alguem reconhecer o trabalho me avise que darei o crédito devido.

Se você tem um copyright em um ou mais arquivos e não quer que eles sejam disponibilizados ao público do blog, entre em contato que retirarei a publicação.

Postarei também receitas de comidinhas e bebidas gostosas.

Entrem e fiquem a vontade.


Seguidores

quarta-feira, setembro 09, 2009

MEU BAKTUS E A DEMOLIÇÃO

Meu Baktus finalmente saiu da agulha.
 



agulhas de trico nº 06
Ponto usado: Cordões de Trico
Começar com 4 pontos
Primeira carreira em trico
Próximas carreiras:
Ir aumentando a cada 4 carreiras 1 ponto
sempre do mesmo lado até atingir o
tamanho desejado.
(+ ou - de 36 a 40 ptos)
Depois começar a diminuição tb a cada 4
carreiras e do mesmo lado até restarem
4 pontos na agulha.
Arrematar. Vc pode por franja nas pontas, eu fiz um anel de rabo de gato. Pode tb pendurar um par de brinco, ou o q quiser, que vai ficar legal.


Estou iniciando uma reforma geral na minha cozinha, o que implica 3 paredes abaixo, troca de piso e revestimento e armários na RUA!
Hoje me deu vontade de sentar no meio da sala e gritar, Gritar, GRITARRRRRRRRRRRRR e só não sentei pq tinha pó até dentro do microondas.
Queria saber quem inventou esse negócio de reforma. Seria tão melhor se tudo fosse descartavel. Comprou armário, cansou? Joga fora e põe um de papelão....O piso deu problema? : Coloca terra, afinal o planeta clama por educação e preservação ambiental. Além de que, terra não precisa de agua e sabão, não precisa passar pano se cair alguma coisa no chão e vai que dou sorte e tem um grão de feijão brotando no meio, vou ter feijoada todo final de semana aqui em casa...
Mas falando sério......Que saco fazer reforma! Meus 2 afilhotes é que estão divertindo, correm de um lado para o outro abanando os rabinhos de alegria pois nunca viram tanta movimentação na casa e, quem sabe na expectativa de achar um osso no meio da demolição....
Um era branco e o outro (o filho) era bege. Agora são marrons e não adianta dar banho pq amanha começa tudo de novo.....
Estou me sentindo num acampamento. E olha que já acampei muito. Adorava ouvir o estrilado ritmado de um grilo, ou o coaxar distante de um sapo na beira da lagoa ou simplesmente sentir o cheiro de terra, muitas vezes,  literalmente, pq acordava c terra entrando pelo quarto da barraca, pelo meu nariz e pela minha boca.. Exatamente como hoje no meio da sala.
Estou acampada no meu quarto com meus poodles e meu microondas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário