Tudo que envolva arte me apaixona.

Já me aventurei pela pintura em tela, pela fotografia e edição de imagens, pela restauração de móveis, pela mistura das palavras (meu outro blog), e agora estou comprometida com as tramas do croche e trico.

Ja fiz muita coisa e, confesso, que me maravilha as misturas de tramas e pontos, cores e texturas, como Croche Russo e o Croche Free Form (Aka scrumbles) - que é uma forma livre de se fazer croche, juntando-se retalhos de croche e / ou trico em tramas, texturas e cores distintas.

Entendo que tudo que é belo deve ser divulgado e compartilhado, para que outros tenham a oportunidade que eu tive de aprender e criar. Então, vez em sempre, postarei aqui receitas e gráficos de meus trabalhos e dos que vou garimpando pelas esquinas da net.

Muitos dos arquivos aqui expostos, foram obtidos de fontes públicas da Web e tiveram seus créditos mencionados. Porém, há imagens sem mençao do autor e, se acaso, alguem reconhecer o trabalho me avise que darei o crédito devido.

Se você tem um copyright em um ou mais arquivos e não quer que eles sejam disponibilizados ao público do blog, entre em contato que retirarei a publicação.

Postarei também receitas de comidinhas e bebidas gostosas.

Entrem e fiquem a vontade.


Seguidores

segunda-feira, março 22, 2010

CACHECOIS PARA O OUTONO



Nota: Existem diferentes termos de tricô e croché em português de Portugal e do Brasil.


Malha = Ponto Canelado = Barra
Jarreteira = Ponto Cordões de Tricô
Ponto Liga - Ponto Tricô
Croché:
alto pa - ponto
PAD - ponto alto duplo
Pat - ponto alto triplo
PB - ponto baixo
pbx - ponto baixíssimo
PC - Ponto corrente
Ponto jarreteira (em idas e voltas):
Tricotar todas as carreiras em ponto meia.
Aumentos: Aumentar 1 M / P com 1 laçada 1 m / p do rebordo. Na carreira seguinte, tricotar uma laçada torcida (enfiar uma agulha na parte de trás) em ponto meia.
Diminuições: Diminuir 1 m / p, tricotando 2 ms / pts em meia Juntamente

Xaile:

Com 2 fios rosa e médio agulhas como 5 milímetros montar 3 ms / pts. Tricotar em ponto jarreteira e, ao mesmo tempo, aumentar 1 m / p de um dos lados de 1 m / p do rebordo - Acima ver aumentos - 61 vezes a cada 4 carreiras = 64 m. Não esquecer de Manter a mesma amostra da tensão!
Pontos Depois, tricotar 4 carreiras em em todas jarreteira ponto de MS /. A Peça mede aproximadamente 78 centímetros de altura total. Continuar em ponto jarreteira, diminuindo 1 m / p do mesmo lado em que se fez os aumentos, de 1 m / p do rebordo, 61 vezes a cada 4 carreiras - Acima diminuições ver - = 3 ms / pts.
Arrematar. O Xaile mede cerca de 155 cm.

Flores em croche:

Com 2 fios Kid-seda ea agulha de crochê 4 mm, montar 4 pc, formar um aro com 1 pbx no 1. Pc º.
C 1: 6 aro sem pb, unir com 1 pbx no 1. º PB
C 2: * 3 pc 1 pb nenhum ponto seguinte * repetir de * a * em toda a carreira = 6 aros
C 3: 1 PC, fazer em cada aro: 1 pb, 5 pa, 1 pb, unir com 1 pbx no 1. º PC
Fazer Desta maneira 6 Flores em rosa claro, rosa em médio em 6 e 4 Urze = 16 flores.
Dobrar o Xaile em Direito pelo 2 - ver fig. 1. Costurar 1 flor de cada cor em cada ponta, Distribuir e as restantes 10 flores, 5 colocando na ponta do Meio e 5 ao nível da dobra (apenas costurar a parte superior).

Boina:

Tricota-se em idas e voltas. Com 2 fios e agulhas Urze como 3 milímetros montar 100 ms / pts. Tricotar 2 centímetros em ponto meia, 1 liga Carreira / tricô do Direito (= dobra), 2 cm em ponto meia. Medir a partir daqui.
Continuar com as agulhas 5 mm e tricotar 2 carreiras em ponto jarreteira. Distribuir 10 marcadores de MS / pts pelo Direito da Peça, da seguinte maneira: o 1. º marcador depois de 1 m / p, os restantes 9 marcadores com 10 ms / pts entre eles. Restam 9 ms / depois do 10 pts. º e último marcador. Na carreira seguinte (Direito da Peça), m 1 Aumentar / p depois de cada marcador - aumentos ver acima. Repetir estes aumentos mais 3 vezes a cada 4 carreiras = 140 ms / pts. A 7 cm de altura total, m Diminuir 1 / p depois de cada marcador - diminuições ver acima - 12 vezes a cada 4 carreiras = 20 ms / pts. Depois, todas MS como tricotar / pts Juntamente, 2 a 2, cortar o fio e passá-lo pelas restantes ms / pts.

Montagem:
Dobrar uma orla de baixo para cima da boina pelo avesso e costura-lo com pequenos pontos invisíveis - ter atenção para não puxar demasiado o fio da costura. Depois, fechar uma boina com uma costura nas ms / Pontos de ourela dos 2 lados, de maneira a que essa costura não fique demasiado grossa. A boina mede cerca de 22 cm.
Fazer 1 flor rosa claro, rosa médio em 1 e 2 em Urze como indicado acima e costura-las na boina.



Um comentário:

  1. Oi Wal!!!
    Amo cachecóis!
    Fiz um parecido com o primeiro,com folhas e flores!
    Tenha uma linda semana!
    Beijos

    ResponderExcluir