Tudo que envolva arte me apaixona.

Já me aventurei pela pintura em tela, pela fotografia e edição de imagens, pela restauração de móveis, pela mistura das palavras (meu outro blog), e agora estou comprometida com as tramas do croche e trico.

Ja fiz muita coisa e, confesso, que me maravilha as misturas de tramas e pontos, cores e texturas, como Croche Russo e o Croche Free Form (Aka scrumbles) - que é uma forma livre de se fazer croche, juntando-se retalhos de croche e / ou trico em tramas, texturas e cores distintas.

Entendo que tudo que é belo deve ser divulgado e compartilhado, para que outros tenham a oportunidade que eu tive de aprender e criar. Então, vez em sempre, postarei aqui receitas e gráficos de meus trabalhos e dos que vou garimpando pelas esquinas da net.

Muitos dos arquivos aqui expostos, foram obtidos de fontes públicas da Web e tiveram seus créditos mencionados. Porém, há imagens sem mençao do autor e, se acaso, alguem reconhecer o trabalho me avise que darei o crédito devido.

Se você tem um copyright em um ou mais arquivos e não quer que eles sejam disponibilizados ao público do blog, entre em contato que retirarei a publicação.

Postarei também receitas de comidinhas e bebidas gostosas.

Entrem e fiquem a vontade.


Seguidores

sexta-feira, março 19, 2010

DECORAÇÃO - PAREDE QUADRO NEGRO




Um tempo atrás foi moda pintar uma parede de um ambiente com uma cor mais escura, ainda hoje muitas pessoas utilizam esse artifício.

Hoje em dia uma tendência em voga é pintar umas das paredes com tinta de quadro.
Eu acho a idéia ótima, divertida e muito usual.
É bom para anotar lista de compra, número de telefone, recados e compromissos.
Também se apresenta como uma ótima solução para os quartos das crianças, visto que elas adoram rabiscar as paredes. Na verdade qualquer ambiente da casa pode vir a ter uma parede dessas.
Isso me deu uma ideia maravilhosa. Vou pintar a parte interna da porta de entrada do meu apartamento, que e branca. Tenho 2 afilhotes muito danadinhos que vivem riscando a porta com suas unhas afiadissimas, desesperados quando tenho que sair. E como fica ao lado da cozinha, me será muito útil para anotações diárias, como lista de compras, pagamentos etc... E como a cor da cozinha e branco preto e vermelho, vai ficar legal.
Aproveitando eu trouxe um poema do Carlos Drummond de Andrade:

A Palavra Mágica

 Certa palavra dorme na sombra
de um livro raro
Como desencantá-la?
É a senha da vida
a senha do mundo.
Vou procurá-la.
Vou procurá-la a vida inteira
no mundo todo.
Se tarda o encontro, se não a encontro,
não desanimo,
procuro sempre.
Procuro sempre, e minha procura
ficará sendo
minha palavra.

2 comentários: