Tudo que envolva arte me apaixona.

Já me aventurei pela pintura em tela, pela fotografia e edição de imagens, pela restauração de móveis, pela mistura das palavras (meu outro blog), e agora estou comprometida com as tramas do croche e trico.

Ja fiz muita coisa e, confesso, que me maravilha as misturas de tramas e pontos, cores e texturas, como Croche Russo e o Croche Free Form (Aka scrumbles) - que é uma forma livre de se fazer croche, juntando-se retalhos de croche e / ou trico em tramas, texturas e cores distintas.

Entendo que tudo que é belo deve ser divulgado e compartilhado, para que outros tenham a oportunidade que eu tive de aprender e criar. Então, vez em sempre, postarei aqui receitas e gráficos de meus trabalhos e dos que vou garimpando pelas esquinas da net.

Muitos dos arquivos aqui expostos, foram obtidos de fontes públicas da Web e tiveram seus créditos mencionados. Porém, há imagens sem mençao do autor e, se acaso, alguem reconhecer o trabalho me avise que darei o crédito devido.

Se você tem um copyright em um ou mais arquivos e não quer que eles sejam disponibilizados ao público do blog, entre em contato que retirarei a publicação.

Postarei também receitas de comidinhas e bebidas gostosas.

Entrem e fiquem a vontade.


Seguidores

quarta-feira, março 17, 2010

UMA PAREDE DECORADA COM FILTROS DE PAPEL USADO

Vamos fugir um pouco das tramas das linhas e conhecer um lindo trabalho executado pela amiga Maria Rita, do Blog Tricroche Etc e Tal. Ela decorou a parede de sua sala com filtro de café - papel - usado.
Um efeito muito bonito, que me faz articular ideias sobre a nova decoração de minha sala.
Obrigada Rita por dividir tão belo trabalho!

Aqui, como ela fez

Você seca o coador depois de usado com o pó de café dentro, (eu seco por 3.30 no micro-ondas, é mais rápido), depois de seco você abre na costura dele e retira com uma escovinha ou com a mão mesmo todo o pó, deixa ele limpo, vai juntando, depois que você tiver juntado bastante, rasga ele de qualquer maneira com a mão mesmo, passa cola em um pedaço da parede e cola, alisa bem com a mão ou espátula e passa cola por cima dele também, e assim você vai colando sobrepondo um pouquinho um sobre o outro, a cola que utilizei diluí com um pouco de água, só isso,na parte bem caladinha ao teto eu cortei com a tesoura e também nos cantos de uma parede para outra e na lateral que dá para um corredor, são os únicos lugares que é preciso mais cuidado para sair bem retinho, mas é mole mole de fazer, o maior problema é até juntar a quantidade suficiente, juntei quase 1 ano.

6 comentários:

  1. Muito Legal seu trabalho,meus parabens!

    ResponderExcluir
  2. Jussara de Campos1 de junho de 2012 14:40

    Precisava ver um resultado, faz muito tempo que quero fazer isso também.Obrigada e parabéns

    ResponderExcluir
  3. BOa noite, junto os coador a muito tempo, e estou querendo fazer uma parede, vc pode me dizer qual como do ficaria mais legal, muito bom seu trabalho, fico grata desde já.

    ResponderExcluir
  4. Posso usar cola normal?

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde! A cola é a branca né? Depois de pronta tem que passar verniz?

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde!!! A cola é a branca? Depois de pronta passa algum tipo de verniz? Adorei!!! Obrigada

    ResponderExcluir