Tudo que envolva arte me apaixona.

Já me aventurei pela pintura em tela, pela fotografia e edição de imagens, pela restauração de móveis, pela mistura das palavras (meu outro blog), e agora estou comprometida com as tramas do croche e trico.

Ja fiz muita coisa e, confesso, que me maravilha as misturas de tramas e pontos, cores e texturas, como Croche Russo e o Croche Free Form (Aka scrumbles) - que é uma forma livre de se fazer croche, juntando-se retalhos de croche e / ou trico em tramas, texturas e cores distintas.

Entendo que tudo que é belo deve ser divulgado e compartilhado, para que outros tenham a oportunidade que eu tive de aprender e criar. Então, vez em sempre, postarei aqui receitas e gráficos de meus trabalhos e dos que vou garimpando pelas esquinas da net.

Muitos dos arquivos aqui expostos, foram obtidos de fontes públicas da Web e tiveram seus créditos mencionados. Porém, há imagens sem mençao do autor e, se acaso, alguem reconhecer o trabalho me avise que darei o crédito devido.

Se você tem um copyright em um ou mais arquivos e não quer que eles sejam disponibilizados ao público do blog, entre em contato que retirarei a publicação.

Postarei também receitas de comidinhas e bebidas gostosas.

Entrem e fiquem a vontade.


Seguidores

quarta-feira, março 17, 2010

Beringela a Italiana

Com pãozinho quente e uma cervejinha estupidamente gelada........e a companhia de bons amigos - ta pronta a festa!

800grs de beringela
300grs de pimentão vermelho
300grs de cebola
2 colheres de sopa de alcaparra
70grs de azeitona sem caroço
alho , orégano , sal , pimenta ,azeite , a gosto .
100ml de vinagre.

Corte a beringela em cubos , coloque em camadas ,sal e beringela ,(sem água ) por meia hora . Lave em água corrente até sair o sal ,aperte bem para sair toda a água.
Coloque para fritar com azeite (extra virgem) reserve.Frite a cebola já picada , o alho, o pimentão em tiras, acrescente a beringela , as azeitonas e as alcaparras, o orégano , a pimenta ,o sal , e por último o vinagre.Misture tudo muito bem .Quando levantar fervura apague o fogo. Leve para geladeira , sirva no dia seguinte . Você poderá guardá-la em geladeira, por até cinco dias .Sirva como entrada , com torradas , como lanche no pão francês, para acompanhar churrasco,etc...

Receita da amiga Ivonete do Blog Territorio das Artes

2 comentários:

  1. Ola Wal! Obrigada por divulgar a receita da beringela, ela é realmente formidável!(modestia parte).
    Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  2. que lindo prato só de olhar ja mideu a maior fome beijos.

    ResponderExcluir